Aprovação do crédito consolidado em 6 passos

Quer consolidar os seus créditos? Descubra os 6 passos estratégicos que deve dar para ver aprovada a consolidação dos seus créditos e para reduzir significativamente as suas prestações mensais (até 60%).

O crédito consolidado é uma das melhores opções financeiras para quem contraiu muitas dívidas, isto porque permite uma grande redução das prestações mensais, tornando mais fácil acabar com dívidas complicadas e também equilibrar o orçamento familiar. Com a consolidação do crédito, ganha uma maior folga na sua carteira, assim como uma qualidade de vida superior.

 

Contudo, em certos casos conseguir uma aprovação na consolidação dos créditos pode ser um desejo inalcançável. Por exemplo, quando existem prestações em atraso ou incidentes com a instituição bancária muito dificilmente conseguirá ter a sua consolidação aprovada. Nestes casos, a única opção poderá passar por uma renegociação dos créditos que, na maior parte das vezes, também não é algo muito fácil ou vantajoso.

 

Sabendo isto, antes de iniciar o processo, garanta que não tem prestações em atraso nem situações de incumprimento para com a instituição bancária. Tendo esta situação assegurada, pode começar a dar os 6 passos necessários para uma aprovação rápida e segura:

 

1. Escolher o intermediário certo

O erro de muitas pessoas é cometido logo no ponto de partida. Um dos maiores motivos para o crédito consolidado ser rejeitado é precisamente o facto dos processos serem mal aconselhados junto das instituições financeiras. Para aumentar a probabilidade de consolidação dos seus créditos, é importante que escolha o parceiro certo, pois nem todos os bancos têm abertura para negociar este tipo de crédito. Com um bom intermediário, não só conseguirá aumentar a probabilidade de aprovação, como também obter condições mais vantajosas.

 

2. Fazer o pedido

Após ter o consultor certo ao seu lado é hora de fazer o pedido de consolidação dos créditos, podendo na maior parte das vezes beneficiar de uma simulação gratuita. O pedido efetuado pode ser um pedido de consolidação de créditos ou um pedido de reestruturação de empréstimos - procure saber qual o mais vantajoso para a sua situação.

 

3. Considerar a proposta

Depois de apresentar o seu pedido, ser-lhe-á feita uma proposta para juntar todos seus créditos num só. Nesta fase, deve analisar cuidadosamente a proposta, tentando perceber quanto vai conseguir poupar mensalmente e qual o prazo limite para saldar toda a dívida.

 

4. Entregar todos os documentos necessários

Caso fique satisfeito com a proposta apresentada, o passo seguinte será entregar todos os documentos relativos aos seus créditos, comprovando tudo o que foi mencionado aquando da entrega do pedido na instituição bancária.

 

5. Ver o pedido aprovado e assinar o contrato

Em princípio, se toda a documentação estiver conforme o que foi inicialmente retratado, o pedido será aprovado e, posteriormente, assinado por ambas as partes - por si e pelo seu parceiro bancário.

 

6. Receber o financiamento

Com todo o processo formalizado, receberá o financiamento e ficará com os seus vários créditos liquidados pela instituição financeira, ficando, desta forma, com um único crédito.

 

Agora que conhece todos os passos necessários, consolide de forma rápida e consciente todos os seus créditos com um intermediário de confiança - a AMCO Crédito. Fale connosco, e descubra as ofertas mais vantajosas de crédito consolidado.

Faça aqui a
sua simulação.
rápida, simples e sem compromisso.
Crédito Consolidado
Continuar
Passo 1 de 2
3
Passo 2 de 2
*Erro ao submeter o pedido, por favor, tente mais tarde!
Pedido de simulação enviado com sucesso!
Selo Anica_150x150px

Receba as nossas dicas e conselhos.

Receba as nossas dicas, conselhos e ofertas. Subscrever Newsletter
AMCO Intermediários de Crédito, Lda
Intermediário de Crédito vinculado autorizado pelo Banco de Portugal, n.º 759
© 2021, AMCO Intermediários Crédito design by  U Lah Lah, brought to life by  YouOn.