---
7 vantagens do microcrédito que precisa de conhecer
Nunca considerou o microcrédito como uma solução eficaz? Saiba quais a 7 vantagens que este tipo de financiamento tem.
Nunca considerou o microcrédito como uma solução eficaz? Saiba quais a 7 vantagens que este tipo de financiamento tem.

Este tipo de financiamento tem várias vantagens relativamente a outros e torna-se especialmente relevante em sociedades em crise. Muitas vezes, o microcrédito é o financiamento ideal para muitas pessoas que querem lançar o seu próprio negócio, mas não só.

 

1. Ajuda o arranque de pequenos negócios

A vantagem mais mencionada relativamente ao microcrédito é mesmo o seu impacto na criação de pequenos ou micro negócios. Esta modalidade permite financiar ideias que de outro modo dificilmente seriam concretizadas. Por vezes, a compra de um utensílio ou o aluguer de um espaço pode significar o início de um pequeno negócio. Através de um valor muito reduzido, pode conseguir começar a construir a sua ideia de negócio.

 

2. Inclui um acompanhamento do pequeno negócio

Neste tipo de financiamento, existe uma obrigação por parte da instituição financeira em aconselhar e acompanhar a implementação da ideia de negócio. Ou seja, para quem tiver pouca experiência na área financeira, o microcrédito será mesmo a melhor opção, uma vez que terá ao seu dispôr a ajuda de profissionais com uma vasta experiência.

 

3. Ajuda a criar emprego

O microcrédito pode ser um importante gerador de emprego. Além de empregar a pessoa que cria o seu próprio negócio, o microcrédito pode ajudar a empregar outras pessoas caso o negócio cresça e se mantenha. Assim, o microcrédito pode ajudar o crescimento da economia local e mudar por completo a vida de muitas pessoas.

 

4. É um financiamento acessível

O microcrédito é um financiamento muito mais acessível. Para conseguir um outro crédito, precisa de dar à instituição bancária várias garantias de que terá o capital necessário para ir liquidando a sua dívida. No caso do microcrédito, as exigências são poucas, fazendo com que seja acessível a praticamente qualquer pessoa. Além disto, toda a metodologia do empréstimo é simplificada para a concessão do microcrédito, o que incentiva bastante as pessoas menos experientes na área económica.

 

5. Pode ser utilizado para várias necessidades

Como acontece no crédito pessoal, também no caso do microcrédito não é necessária uma justificação do pedido de crédito. Deste modo, pode utilizar o microcrédito não só para iniciar um negócio, como também para adquirir algum bem ou para fazer pequenas obras.

 

6. É essencial para microempresas

Como referimos acima, o microcrédito não é um tipo de financiamento exclusivo para empresas que estão a começar, ele também pode ser essencial para microempresas que precisem de investimento para fazerem crescer o seu negócio.

 

7. Apresenta uma taxa de juro mais baixa

Por norma, este tipo de crédito apresenta taxas de juros mais baixas do que as praticadas pelos outros tipos de empréstimos. Ou seja, a juntar à facilidade de aprovação deste crédito, ainda terá a vantagem de ter de pagar relativamente pouco por ele.

 

Se tem uma ideia de negócio sólida e o seu sonho é implementá-la, faça-se acompanhar pelos melhores especialistas do mercado e recorra a um microcrédito. Na AMCO Crédito oferecemos as melhores soluções de financiamento, sempre feitas à sua medida.

Quero receber uma simulação

*Erro ao submeter o pedido, por favor, tente mais tarde!

Subscreva a nossa newsletter