---
Por que motivos deve comprar casa em 2019
Considera comprar casa em 2019 mas receia que esta não seja a altura ideal para o fazer? Leia este artigo e descubra as várias razões para 2019 ser um excelente ano para tomar esta importante decisão.
Considera comprar casa em 2019 mas receia que esta não seja a altura ideal para o fazer? Leia este artigo e descubra as várias razões para 2019 ser um excelente ano para tomar esta importante decisão.

1.º A descida dos preços

Depois de terem atingido valores muito elevados em 2018, os preços praticados pelo mercado imobiliário devem, de acordo com os especialistas, não só estabilizar, mas também descer. A maior parte dos proprietários encontra-se disponível para baixar os preços em cerca de 10%, o que é bastante significativo.

 

2.º A diminuição da oferta

A oferta de imóveis é cada vez mais escassa. De acordo com o INE, atualmente o número de edifícios licenciados e apartamentos concluídos é menos de metade do volume existente em 2008. Ou seja, se, por um lado, a procura tem aumentado bastante, a oferta não tem conseguido acompanhar este aumento, o que ajuda bastante a explicar o aumento dos preços verificado em anos anteriores. Assim sendo, talvez deva considerar fazer a sua compra antes que a escolha seja cada vez menor.

 

3.º A conjuntura económica positiva

De um modo geral, pode considerar-se que em 2019 existe uma conjuntura económica positiva, tendo a economia do país crescido 2,1% em 2018 e 2,4% no início de 2019. Especificamente no investimento mobiliário, houve uma subida bastante significativa de 54% em 2018, o que indica o atravessar de um bom momento para o investimento em imobiliário.

 

4.º A guerra dos spreads

Neste momento existe uma guerra de spreads entre os bancos portugueses. Todos estão a tentar promover o spread mais baixo, o que traz uma clara vantagem para o cliente. Esta descida dos spreads acaba por ser um sintoma positivo do dinamismo que o mercado do crédito à habitação tem demonstrado. Assim, os bancos estão a baixar a sua margem de lucro de modo a ganhar um maior número de clientes. Ou seja, 2019 pode ser um bom ano para comprar a sua casa, já que os bancos estão muito mais disponíveis para conceder crédito à habitação e com valores mais acessíveis.

 

5.º Os valores elevados nos arrendamentos

Se ainda não tomou a decisão de comprar uma casa, provavelmente está a pagar todos os meses uma renda para usufruir de uma habitação. No fundo, está a desperdiçar esse dinheiro enquanto não decide comprar uma habitação. A somar a isto, o mercado do arrendamento está a atravessar uma tendência de subida de preço, principalmente nas grandes cidades, o que faz com que a quantidade de dinheiro que está a desperdiçar seja maior. Este é, assim, outro grande motivo para pedir o seu crédito à habitação já em 2019.

 

Consulte os especialistas financeiros da AMCO Crédito, perceba qual a melhor altura para avançar com um pedido e encontre a melhor solução de crédito à habitação para si. Peça-nos já uma simulação.

Quero receber uma simulação

*Erro ao submeter o pedido, por favor, tente mais tarde!

Subscreva a nossa newsletter