---
Veja quanto pode poupar ao transferir o seu crédito à habitação
Com o regresso das guerras do spread às instituições bancárias, a transferência de crédito à habitação de um banco para outro pode ser uma excelente oportunidade de poupança.
Com o regresso das guerras do spread às instituições bancárias, a transferência de crédito à habitação de um banco para outro pode ser uma excelente oportunidade de poupança.

Se tem um crédito com um spread igual ou superior a 2,5%, saiba que pode compensar-lhe e muito fazer uma transferência de crédito neste momento.

 

Desde 2017 que os spreads oferecidos pelos bancos começaram a baixar e desde então que esta tendência se mantém. Com este cenário e com o aconselhamento certo, pode fazer uma troca certeira e poupar milhares de euros todos os anos.

 

Imagine que tem um crédito à habitação a 30 anos, com um financiamento de 110 mil euros e um spread de 2,8%. Se, por exemplo, trocar o seu crédito para um banco que esteja a oferecer um spread de 1,3%, o seu potencial de poupança é de dezenas de euros por ano. Dependendo dos valores acordados no seu contrato, ao trocar o crédito de banco pode conseguir poupar bastante na sua prestação mensal, dando uma folga muito maior ao seu orçamento familiar.

 

Neste momento deve estar a perguntar-se se este procedimento será útil para a sua situação em particular. Para saber se trocar o seu crédito de um banco para outro vale ou não a pena deve sempre considerar vários fatores além do spread, como as taxas de juro, os prazos de pagamento, os produtos e/ou os serviços associados à elaboração do contrato e também as penalizações por liquidificação antecipada.

 

Atualmente, alguns bancos comparticipam os custos associados à transferência de crédito à habitação. Para saber se deve avançar com este pedido ou não, aconselhe-se junto de um gestor de crédito capacitado para avaliar cada detalhe do seu contrato e oferecer-lhe a melhor solução de poupança.

 

Os gestores de crédito da AMCO Crédito podem ajudá-lo a perceber se a transferência de crédito à habitação é a opção ideal para si. Fale connosco hoje mesmo e descubra se está a desperdiçar oportunidades para grandes poupanças.

Quero receber uma simulação

*Erro ao submeter o pedido, por favor, tente mais tarde!

Subscreva a nossa newsletter