Sabia que existe um crédito específico para troca de casa?

Fez um crédito à habitação para comprar uma casa, mas entretanto decidiu mudar-se para outra? Não entre em desespero, essa é uma situação cada vez mais recorrente e mais fácil de suportar financeiramente graças ao crédito para troca de casa.

Um novo emprego, um casamento, um divórcio, os filhos… Tudo isto são questões que podem influenciar o rumo das nossas vidas. Embora a compra de casa seja provavelmente o maior e mais longo compromisso financeiro que alguma vez vamos fazer, isso não significa que seja uma escolha definitiva e sem retorno.

 

Atendendo ao aumento da procura por este tipo de soluções, as instituições financeiras têm vindo a criar cada vez mais ofertas de crédito para troca de casa. Este tipo de crédito permite-lhe dispor do financiamento necessário para a aprovação de um novo crédito, mesmo sem ter vendido a sua casa atual, nem liquidado o primeiro empréstimo. Desta forma, consegue mudar de casa e satisfazer as suas novas necessidades sem ter de esperar por um comprador para a sua casa atual, processo que, por norma, implica muita burocracia e, consequentemente, a perda de imenso tempo.

 

O crédito para troca de casa é uma excelente opção para quem precisa, com alguma urgência, de trocar de habitação e não quer esperar pela finalização da venda da casa cujo crédito ainda está a ser pago. A principal vantagem deste tipo de crédito é precisamente poder avançar para a compra de uma nova casa e para a aquisição de um novo empréstimo sem ter de esperar que apareça um comprador para a casa atual.

 

Basicamente, quando pede um crédito para troca de casa, o que acontece é que fica com dois empréstimos - um da casa atual e outro da casa nova. Contudo, este novo empréstimo apresenta períodos de carência flexíveis e taxas reduzidas, nomeadamente em relação à amortização do crédito. Ou seja, o crédito para troca de casa será menos pesado do que o primeiro e assim que conseguir vender a sua casa atual pode amortizar o empréstimo desse imóvel e ficar apenas com o ónus de pagar o empréstimo da casa nova. Por norma, se conseguir vender a sua casa atual nos primeiros dois anos, terá ainda a vantagem de não ter de suportar os custos com a comissão de reembolso antecipado do crédito que fez para a aquisição dessa habitação.

 

Se a sua casa não está ajustada às suas novas necessidades, não tenha medo de trocar. Fale com a AMCO Créditos e encontre o melhor apoio financeiro ao longo de todo o processo.

Faça aqui a
sua simulação.
rápida, simples e sem compromisso.
Crédito habitação
Continuar
Passo 1 de 2
Passo 2 de 2
*Erro ao submeter o pedido, por favor, tente mais tarde!
Pedido de simulação enviado com sucesso!

Receba as nossas dicas e conselhos.

Receba as nossas dicas, conselhos e ofertas. Subscrever Newsletter
AMCO Intermediários de Crédito, Lda
Intermediário de crédito vinculado autorizado pelo Banco de Portugal.
© 2021, AMCO Intermediários Crédito design by  U Lah Lah, brought to life by  YouOn.